Avançar para o conteúdo principal

Catrice Matt Mousse



Olá minhas queridas!

Hoje apresento-vos a minha salvação do verão. Eu tenho pele mista/oleosa principalmente na zona T, e se há pessoas sortudas que podem andar sem base por terem uma pele perfeitinha, existem as outras (eu!) que apesar de evitar ao máximo o seu uso, durante o tempo quente,  não podemos deixar este produto completamente de lado, pois precisamos disfarçar nossas imperfeições.

Apesar de ser uma apaixonada por maquilhagem não sou uma profissional mas gosto de andar sempre informada, por isso sei que para pele mista e oleosa as bases em mousse ou pó são as mais indicadas, (Atenção! Não estou a dizer que não podemos usar bases líquidas porque podemos e existem bases líquidas excelentes com acabamento mate, mas se já temos "líquido"/sebo a mais na nossa pele, quanto menos líquida for a base melhor).

Por isso, decidi procurar uma, mas queria que fosse barata para não me arrepender, pois nunca tinha experimentado. Como gosto muito da base líquida da marca Catrice, decidi experimentar a base mousse da mesma marca.


A marca promete "Mousse delicada que, praticamente derrete no rosto e reflecte uma aparência naturalmente mate. Poros e linhas finas? Invisíveis. Adequados a todos os tipos de pele."

Não poderia pedir melhor não é minha gente?



Uma das coisas que mais gosto na base é mesmo a textura, é muito cremosa e fofa, e ao ser aplicada no rosto parece que se transforma em pó e com acabamento mate... Será que estou a conseguir explicar-me da melhor forma?!? É um bocadinho difícil de explicar.. :s


 
Como cobertura diria que é média, consegue uniformizar bem a cor da pele, mas se tiverem grandes imperfeições ficarão na mesma visíveis, mas para o dia a dia acho-a perfeita.

Se posso dizer que tem uma boa duração? Na minha opinião sim! 
Como já referi muitas vezes, não tenho marcas caras para poder comparar, mas posso dizer que fui a um casamento este sábado, às 9 horas da manhã já estava maquilhagem e no às 4h da manhã ao retirar a maquilhagem ainda saía muita base, mas claro que já precisava de retoques ao longo do dia, mas eu não dei. :p
Também estava a usar o primer da Benefit, o que ajudou imenso a manter a base no sítio.

Na minha opinião a grande falha desta marca, em todas as gamas de bases, e não é excepção desta é a falta de variedade de cores. Só tem 4, e é quase impossível  acertar no tom certo, porque não existe.


Resumindo:


Tirando a falta de diversidade de cores adorei esta base, não tem alta cobertura mas também não é isso que procuro para o dia a dia. Fica com acabamento mate e dura muito tempo na pele sem brilhos, com um pouco de pó e fica com acabamento perfeito.

E melhor que tudo, o preço ronda apenas os 5€, acho que não a vou largar tão cedo. Estou apaixonada. :)





Foto retirada na net.

Produto comprado por mim. 




















Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mercado de Natal de Vila do Conde

Olá, Oláaaa Quem adora o Natal? Sou aquela pessoa que adora passear pelos mercadinhos, ver as luzes nas ruas e todas as casas enfeitadas. E por muito que não gosto deste frio, acho que os dias estão lindos e propícios para um bonito dia, para ser perfeito só faltava a neve. Este fim de semana, decidimos ir visitar o mercado de Natal de Vila do Conde e tenho que dizer que adorei. Apesar de pequenino, está super encantador. Imensas luzes, tudo muito bem decorado, a típica casa do Pai Natal. Está, também, muito bem pensado para as crianças. Tem um escorrega com boia, um carrossel, uma espécie de roda gigante mas em tamanho pequeno e um comboio super fofo também. Tem várias coisas para comer, como pipocas, crepes, chocolate quente, pães com chouriços e mais diversas coisas. Mesmo ao lado, tem a loja de decoração mais bonita que alguma vez vi e muito bem decorada, não deixem de visitar. Chama-se R. D. Atelier. 😉 Se quiserem ver os vídeos basta visitarem o meu insta @veralvaren

Como melhorar meio ambiente a partir de casa?

Acredito que não seja a única que com esta situação comecei a dar valor à liberdade, à natureza, ao ar puro, ao correr livremente pela montanha, nadar no rio, fazer desportos que não estava habituada de todo, porque tudo que envolva natureza sinto - me mais completa e feliz.  Isto é tudo muito bonito, mas também no meio desta pandemia podemos realmente ver o nosso impacto negativo no meio ambiente, animais começaram a surgir de cada cantinho do nosso planeta. A passear nas "nossas" ruas e a serem livres onde nunca os deixaram ser. Por isso falar não chega e temos de agir, e os químicos que utilizamos para limpar nossa casa prejudica e muito a qualidade da água e tudo o que ela influencia, por isso, escolher produtos orgânicos tem um novo significado.  E vocês, o que fazem para melhorar nosso mundo? 

Trilho dos Sete Vales Suspensos

Este ano, escolhemos o Algarve como o local de eleição para passar as nossas férias. Fomos em família, coisa que já não acontecia há algum tempo.  Assim sendo, preferimos explorar um pouco a costa e não fazer apenas praia. Como tal, decidimos fazer o trilho dos sete vales suspensos. Confesso que não pesquisamos praticamente nada, somente onde começava e terminava. Este percurso foi eleito como o melhor destino de caminhadas da Europa (pelo que um dos guias nos contou) , por isso não precisávamos de mais informações, preferimos rumar à descoberta. O trilho é linear, aproximadamente 6km (ida) e nós optamos por começar o trilho na praia da Marinha e terminar na praia Vale de Centeanes. Ao longo do trajecto, vamos deparar-nos com grutas, arribas e algares (cavidades naturais de desenvolvimento predominantemente vertical, ocorridas pela erosão da água em rochas calcárias), sendo a mais conhecida a de Benagil. Praia da Marinha. Muito conhecida pelos seus arcos lembrarem a forma de um coração