Avançar para o conteúdo principal

Acne


Boa tarde minhas moranguinhas, hoje venho falar-vos de um "amigo" que não me abandona desde os 12 anos e aposto que muitas de vocês também o conhecem.

Pois é, desde a minha pré-adolescência que sempre tive imensas borbulhas e apesar de ter usado muitos produtos diferentes, elas nunca desapareciam. Podiam secar algumas mas vinham logo as amigas atrás. 

Após falar com meu médico, ele decidiu, que deveria começar a usar a pílula, tinha na altura 15 anos. Foi remédio santo, ao fim de 6 meses já quase que não tinha borbulhas, ao fim de um ano a minha pele estava completamente limpa.

Correu tudo bem, mas há dois anos criei uma relação alérgica às pílulas, e vomitava sempre que tomava. Usei várias diferentes e também outros métodos mas continuava com os mesmos sintomas. Depois a ginecologista decidiu que devia parar de tomar contraceptivos e foi o que eu fiz. 

Passado um ano, a minha pele estava novamente com muito acne. Experimentei novamente muitos produtos mas não resultavam, desisti de tentar e fiz o que deveria ter feito desde o início, fui a dermatologista e ela disse que tinha uma infecção, que podia ter usado o melhor creme do mundo que não ia resultar, pois o principal problema é interno.

Tomei antibiótico durante 4 meses, utilizei novos produtos de limpeza de pele e outros cremes e melhorei bastante.

Após nova consulta, a infecção já tinha desaparecido, agora novos cremes para reduzir as marcas.

Concluindo, se tiverem um acne que não desaparece, se tiverem borbulhas no peito e costas consultem um dermatologista. A nossa pele é o nosso maior órgão e como tal deve ser muito bem tratada. 

Qualquer dúvida deixem nos comentários. ;)

Beijinhos.


Comentários

  1. É mesmo a melhor solução! Nada como falarmos com quem percebe do assunto para conseguirmos as melhores informações e cuidados a ter :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Mercado de Natal de Vila do Conde

Olá, Oláaaa Quem adora o Natal? Sou aquela pessoa que adora passear pelos mercadinhos, ver as luzes nas ruas e todas as casas enfeitadas. E por muito que não gosto deste frio, acho que os dias estão lindos e propícios para um bonito dia, para ser perfeito só faltava a neve. Este fim de semana, decidimos ir visitar o mercado de Natal de Vila do Conde e tenho que dizer que adorei. Apesar de pequenino, está super encantador. Imensas luzes, tudo muito bem decorado, a típica casa do Pai Natal. Está, também, muito bem pensado para as crianças. Tem um escorrega com boia, um carrossel, uma espécie de roda gigante mas em tamanho pequeno e um comboio super fofo também. Tem várias coisas para comer, como pipocas, crepes, chocolate quente, pães com chouriços e mais diversas coisas. Mesmo ao lado, tem a loja de decoração mais bonita que alguma vez vi e muito bem decorada, não deixem de visitar. Chama-se R. D. Atelier. 😉 Se quiserem ver os vídeos basta visitarem o meu insta @veralvaren

Como melhorar meio ambiente a partir de casa?

Acredito que não seja a única que com esta situação comecei a dar valor à liberdade, à natureza, ao ar puro, ao correr livremente pela montanha, nadar no rio, fazer desportos que não estava habituada de todo, porque tudo que envolva natureza sinto - me mais completa e feliz.  Isto é tudo muito bonito, mas também no meio desta pandemia podemos realmente ver o nosso impacto negativo no meio ambiente, animais começaram a surgir de cada cantinho do nosso planeta. A passear nas "nossas" ruas e a serem livres onde nunca os deixaram ser. Por isso falar não chega e temos de agir, e os químicos que utilizamos para limpar nossa casa prejudica e muito a qualidade da água e tudo o que ela influencia, por isso, escolher produtos orgânicos tem um novo significado.  E vocês, o que fazem para melhorar nosso mundo? 

Trilho dos Sete Vales Suspensos

Este ano, escolhemos o Algarve como o local de eleição para passar as nossas férias. Fomos em família, coisa que já não acontecia há algum tempo.  Assim sendo, preferimos explorar um pouco a costa e não fazer apenas praia. Como tal, decidimos fazer o trilho dos sete vales suspensos. Confesso que não pesquisamos praticamente nada, somente onde começava e terminava. Este percurso foi eleito como o melhor destino de caminhadas da Europa (pelo que um dos guias nos contou) , por isso não precisávamos de mais informações, preferimos rumar à descoberta. O trilho é linear, aproximadamente 6km (ida) e nós optamos por começar o trilho na praia da Marinha e terminar na praia Vale de Centeanes. Ao longo do trajecto, vamos deparar-nos com grutas, arribas e algares (cavidades naturais de desenvolvimento predominantemente vertical, ocorridas pela erosão da água em rochas calcárias), sendo a mais conhecida a de Benagil. Praia da Marinha. Muito conhecida pelos seus arcos lembrarem a forma de um coração